Musculação na VL – Conheça melhor o Prof. Márcio Dornellas

Márcio Dornellas é brasileiro, é bem disposto, é genuíno, é direto até dizer chega e autor daquelas gargalhadas fantásticas que fazem bem à alma… acima de tudo, um apaixonado pelo Desporto e um profissional rigoroso e empenhado no bom desempenho dos alunos.

Prof. Márcio Dornellas_site

Márcio Dornellas é um dos professores mais carismáticos da Varzim Lazer há quase uma década. É bailarino e licenciado em Educação Física e Desporto, sendo um dos orientadores de treino na sala de Musculação da Varzim Lazer (VL), além de lecionar noutras áreas.

É um docente que adora o seu trabalho e, por isso, para aconselhar alguém a frequentar o ginásio, a sua vontade seria forçar a pessoa e pronto…diz em tom de brincadeira. A sério, afirma: “Informava a pessoa que, na sala de musculação, os objetivos estão focados no indivíduo e, visto que todos os corpos são diferentes (patologias e biótipos), o treino seria então uma mais valia para conseguir ótimos resultados”.
É uma prática física que apresenta diversos benefícios, sustenta Márcio Dornellas: “a nível psíquico, saúde e ESTÉTICO, acima de tudo”.

E dado o profissionalismo dos docentes na VL, como não podia deixar de ser, o acompanhamento aos praticantes de Musculação “é bastante diferenciado”, refere Márcio, “mas não deixa de passar, inicialmente, pela anamnese, avaliação física, periodizações de treinos e, posteriormente, com as reavaliações para reestruturação, com base nos objetivos dos praticantes”.
O professor esclarece ainda que, “desde bebés, que podemos iniciar alguma atividade física. Na adolescência e restantes fases da vida, pode-se treinar na sala de Musculação, mas não devemos esquecer que só o professor de Educação Física é que poderá indicar o melhor tipo de atividade para cada fase”.

Márcio Dornellas concorda que a Varzim Lazer é uma opção de qualidade para qualquer pessoa praticar exercício, voltando ao seu jeito brincalhão, “caso contrário, já teria pedido demissão!” De acordo com este professor, o ponto forte da VL é mesmo o seu corpo docente constituído por “Professores que são perfeitos naquilo que fazem”, além de serem credenciados através de “licenciaturas, pós-graduações, mestrados ou até doutoramentos”, reforça Márcio.

No âmbito mais pessoal, Márcio Dornellas assume-se como uma pessoa que preza a sinceridade, que é o grande valor de orientação da sua vida. Aprecia o RESPEITO e “o meu dinheiro”, sublinha Márcio Dornellas.
Nos tempos livres… “desporto FOREVER ou algo ligado a isso do tipo: dançar, dançar, dançar e viajar para dançar mais…”
Para viajar aprecia muito a Europa, com preferência para Londres e Barcelona. Dentro do país, Márcio Dornellas aponta a costa alentejana como a região preferida para viajar.

O bom humor continua quando pedimos que diga as pessoas que mais admira… “A mim mesmo…depois algumas pessoas que dizem que é possível fazer ou ser algo”.
É um apreciador de música, que diz ser algo que lhe eleva a alma e o transporta para “outra atmosfera, especialmente jazz e chill out”.

A gastronomia não é uma vertente que domina a sua vida, até gosta de dizer “Eu como p’ra viver e não vivo p’ra comer”. Ainda assim, as suas preferências já tendem para a vivência em Portugal: “confesso que o arroz de pato da minha madrinha (Portugal) e o bacalhau (‘roupa velha’ no Natal) são os meus prediletos”.

Etiquetas: | |
Comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>