Meeting Internacional de Natação

 

O FC Porto foi o grande vencedor do XI Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, que contou com a participação recorde de 501 atletas, provenientes de diversos  países: Portugal, Espanha, Itália e os estreantes França, Roménia e Egito.

No torneio, disputado este fim de semana, nas Piscinas Municipais, o nível de competição foi máximo, facto facilmente comprovado com o registo de dois novos recordes nacionais absolutos, ambos alcançados pelo quarteto do FC Porto composto por Rosa Oliveira, Porfírio Nunes, Alexandre Amorim e Catarina Ferreira: na estafeta mista de 4×50 livres, ao completar a distância em 1.41,55, e na estafeta mista de 4×50 estilos, em 1.51,77.

Ao longo dos dois dias de competição, registaram-se ainda sete novos máximos do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, a saber: Beatriz Gomez Cortes, do Centro Gallego T. Deportiva, em 200 e 400 estilos; Camilla Carbone, Davide Ottoni, Claudia Varisco e Alessandro Canti, do RN Saronno, na estafeta mista de 4×50 estilos; Rosa Oliveira, Porfírio Nunes, Alexandre Amorim e Catarina Ferreira, do FC Porto, em estafetas mistas de 4×50 estilos e 4×50 livres, tanto nas eliminatórias como na final.

Com 989 pontos, o FC Porto somou assim a sua quinta vitória nas últimas seis participações no certame. Os franceses do Ligue Occitanie, que somaram 617 pontos, e os espanhóis do Centro Gallego T. Deportiva, com 568, acompanharam os azuis e brancos no pódio.

 

2020-02-06T11:05:17+00:00
Este website usa cookies e serviços terceiros. Ok