“A dança de cada um” pela dança se expressa todos os sentimentos do ser humano, e hoje, dia 29 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Dança. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID) da UNESCO, assinalando a data de nascimento de Jean-Georges Noverre, um dos grandes nomes da dança.
As celebrações do Dia Mundial da Dança tem como objetivo festejar esta nobre arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas e, para comemorar esta data, a Varzim Lazer intencionava apresentar a Exposição “ A Dança de Cada um” no Pavilhão Municipal, com objetivo de transportar os visitantes numa viagem ao fascinante mundo da história da dança, desde a mais remota antiguidade até ao presente representada pela Escola VL Dance.
Mas em março de 2020, devido à pandemia do Covid-19, todas as aulas de dança, todos os eventos foram cancelados e/ou adiados. No entanto, face à impossibilidade de realizar estas atividades neste momento, a VL Dance não parou e não desistiu da realização desta mostra e, para marcar o Dia Mundial da Dança, foi criada a exposição em formato virtual, permitindo a todos os interessados em deliciarem-se com a história do Ballet e da VL Dance a partir de casa.

Com a reabertura das instalações da Varzim Lazer será possibilitado a visita à Exposição física no Pavilhão Municipal a data a definir.