Já ascende a quase uma centena o número de inscritos para participar no VI Triatlo e I Aquatlo Varzim Lazer, que promete, no próximo sábado, dia 4 de outubro, uma grande animação na área Norte da cidade da Póvoa de Varzim.
Sob o cenário fantástico da zona litoral, a prova vai apresentar exibições desportivas de qualidade, numa parceria entre a Varzim Lazer e a Federação de Triatlo Portugal.
Estão já inscritos na Federação Triatlo Portugal 96 atletas, a nível individual ou no âmbito de participação de clubes. Estarão presentes na competição associações e clubes oriundos, na sua maioria, do distrito do Porto, ainda do distrito de Braga e uma das instituições vem do Centro, de Montemor-o-Velho.
As inscrições fecharam a 29 de setembro, embora a organização aceite inscrições no dia da prova, mediante o pagamento de uma taxa acrescida de 5€.
Triatlo VL 2014 Banner2
O Triatlo é constituído por uma prova aberta, na distância de Super-sprint, em que todos os interessados podem participar, e, este ano, com a novidade de uma Prova Jovem (Aquatlo), para atletas entre os 6 e os 14 anos (com distâncias adaptáveis).
A competição de Triatlo realiza-se às 10h30, enquanto o Aquatlo tem partida às 15h30.
É de lembrar que o sucesso da prova dependerá muito da colaboração de todos os automobilistas em geral e moradores da área envolvida, em particular, uma vez que será necessário efetuar alguns cortes ou condicionamentos ao trânsito nalgumas vias.
Assim, entre as 10h30 e as 11h30, será cortado o tráfego automóvel na Avenida dos Banhos, Passeio Alegre (desde as Piscinas e a estátua de S. Pedro) e na Avenida Santos Graça (desde a marginal até ao cruzamento com a Rua Garcia de Carvalho).
Também desde cedo, estará interrompido o acesso automóvel às Piscinas Municipais, tendo a entrada que ser feita pela Av. Repatriamento dos Poveiros, seguindo depois pela Rua da Imprensa Regional (ao lado do Hotel Axis), até à Rua do Alto Martim Vaz.
Para mais informações poderá contactar a Varzim Lazer pelo telefone 252 298 690.
A Varzim Lazer apela à compreensão de todos para o sucesso da 6ª edição do Triatlo.
cartaz_Triatlo VL 2014