Um sucesso de participações e de capacidade organizativa, assim se poderá analisar o VI Triatlo da Varzim Lazer, que atraiu enorme interesse e espetadores, no último sábado.
triatlo site vl2
Cerca de 120 atletas participaram na prova da manhã (triatlo) enquanto na prova de jovens (aquatlo), que se realizou à tarde e pela primeira vez na nossa cidade, entraram cerca de quatro dezenas de atletas de vários escalões.
Gil Maia (Benfica) e Carolina Silva (AA S. Mamede) venceram, este sábado, a Prova Aberta do VI Triatlo da Póvoa de Varzim. De resto, o pódio masculino foi todo do Benfica, com Tiago Maia e João Oliveira a arrecadarem o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
A atleta juvenil Francisca Cantante, também do AA S. Mamede, e Alexandra Monteiro, do Cervelo Lince Triathlon, completaram o pódio feminino.
De registar que a equipa de estafetas “Varzim Lazer” classificou-se em 2º lugar, num pódio conquistado pela equipa “Até te Espumas”, com uma diferença de tempo de apenas 50’’.
O Atlético Clube Montemorense venceu, por equipas, a prova jovem. O Aquatlo premiou ainda as equipas de Amiciclo Grândola e a CAPGE, que ocuparam o 2º e 3º lugares do pódio, respetivamente.
De referir ainda os premiados por escalões: Afonso Liberal (Benjamins masc.), atleta do Clube Naval Povoense; Ana Sofia Sarmento (Benjamins fem.), aluna da escola de Natação da Varzim Lazer – Piranhas; Lucas Pereira (Infantis masc.); Ema Cambas (Infantis fem.), atleta do Clube Naval Povoense; todos participaram a nível individual; Gonçalo Oliveira (Iniciados masc.) em representação do Amiciclo Grândola, Ana Catarina Magalhães (Iniciados fem.) representando o CAPGE.
As duas provas contribuíram, quer de manhã quer de tarde, para uma grande afluência de público, que apreciou com grande curiosidade as prestações dos atletas. Em termos organizativos, a Varzim Lazer mereceu os maiores elogios por parte dos representantes da parceira Federação de Triatlo Portugal, pela condução de todo o processo de orientação da sinalização, cooperação com forças de segurança presentes no evento (PSP e Polícia Municipal) e aconselhamento do público e trânsito pedonal e automóvel. Neste trabalho, a organização contou com o apoio de um vasto número de voluntários, provenientes de uma escola e instituições: CDC Navais, Clube Naval Povoense (secção natação pura e polo aquático), Escola Secundária Rocha Peixoto e Varzim Lazer (professores e funcionários).
Os prémios do Triatlo foram entregues por: engº Ricardo Zamith (Vereador da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), Drª Ana Cruz (Administradora da Varzim Lazer), Prof. Castro Lopes (responsável pelo pelouro de Desporto e Rodrigo Moça (responsável pela RCM Etiquetas).
Já na prova do Aquatlo, os atletas receberam os prémios pelas mãos de representantes da Varzim Lazer e da Federação de Triatlo Portugal.
É com grande satisfação que a Varzim Lazer encerra os trabalhos de mais uma prova de sucesso, aproveitando para agradecer a todos os colaboradores nas diversas áreas e aos apoios desta edição: Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Pelouro de Desporto da CMPV, Clube de Motards “Lobos do Mar” e Matosinhos Sport.
Um reconhecimento muito particular a Rodrigo Moça, empresário e responsável pela RCM Etiquetas, que tem sido um incondicional patrocinador desta e de outras provas, levadas a cabo pela Varzim Lazer.
triatlo site vl

FOTOGALERIA CMPV

GALERIA TRIATLO 2014