A Federação Nacional de Squash realiza o Campeonato Nacional de Seleções Regionais, no próximo fim de semana (dias 11 e 12), na Póvoa de Varzim, nas instalações da Varzim Lazer (Academia de Ténis).

Esta prova contará com a presença de seleções regionais vindas de vários pontos do país, Norte, Centro, Sul e Madeira. Está prevista a participação de cerca de 10 seleções regionais, envolvendo um total de, aproximadamente, 40 atletas.
Após as eleições realizadas no decorrer deste ano, a nova direção da Federação tem feito um esforço no sentido de descentralizar a realização de provas para locais onde a modalidade se encontra em desenvolvimento, como é o caso da Póvoa de Varzim.

cartaz camp squash_site
Recordamos que a Escola de Squash funciona nas instalações da Academia de Ténis e pode ser frequentada por indivíduos de todos os escalões etários, podendo inclusivamente ser formados grupos de dois ou três utentes por aula, sendo certo que as aulas se adaptarão sempre às necessidades e objetivos de cada um.

O squash é um desporto em franco desenvolvimento e está a tornar-se uma divertida opção para manter os padrões de aptidão física necessários à saúde.
Numa sessão de meia hora de squash pode gastar-se a mesma quantidade de calorias de uma corrida moderada de uma hora, com a vantagem de ser mais aliciante e divertido.
O Squash é uma atividade física que engloba todos os sistemas energéticos.