Os jovens atletas poveiros destacaram-se na 1ª edição do Aquatlo, prova que se realizou no dia 4, integrada no VI Triatlo Varzim Lazer. Estes atletas merecem o reconhecimento pela sua prestação e o incentivo para provas futuras.

Além dos 120 atletas que participaram no Triatlo, o Aquatlo atraiu as atenções dos mais novos e cerca de 40 jovens deram brilho à estreia desta prova na Póvoa de Varzim. Os poveirinhos foram ainda estrelas nos pódios.
O Atlético Clube Montemorense venceu, por equipas, a prova jovem. O Aquatlo premiou ainda as equipas de Amiciclo Grândola e a CAPGE, que ocuparam o 2º e 3º lugares do pódio, respetivamente.
No que respeita às participações individuais, os jovens poveiros tiveram excelentes resultados.
De referir os premiados por escalões: Afonso Liberal (Benjamins masc.), atleta do Clube Naval Povoense; Ana Sofia Sarmento (Benjamins fem.), aluna da escola de Natação da Varzim Lazer – Piranhas; Lucas Pereira (Infantis masc.); Ema Cambas (Infantis fem.), atleta do Clube Naval Povoense; todos participaram a nível individual; Gonçalo Oliveira (Iniciados masc.) em representação do Amiciclo Grândola, Ana Catarina Magalhães (Iniciados fem.) representando o CAPGE.
De salientar que o pódio de Benjamins masculinos pertenceu todo a poveiros. Assim, subiram ainda ao pódio, mais poveirinhos. Miguel Vila Cova, como individual, ficou em 2º lugar, em Benjamins Masculinos, e Guilherme Andrade ficou em 3º posto no mesmo escalão (é atleta do Clube Naval Povoense – CNP). Em Infantis Masculinos, Guilherme Moreira (também atleta do CNP) conquistou o 2º lugar.
A Francisca Campos Silva, atleta da escola de natação “Piranhas” da Varzim Lazer, foi 2ª classificada em Benjamins Femininos.
A atleta do CNP, Ana Rita Oliveira, classificou-se em 3º lugar em Infantis Femininos. Já em Iniciados Masculinos, os atletas do CNP, Sérgio Araújo e Diogo Bidarra, ficaram em 2º e 3º lugar, respetivamente.
Independentemente das medalhas, todos quantos competiram estão de parabéns pelo empenho aplicado. Obrigado!